Oferecimento:
RS 6: perua familiar com motor de Lamborghini
24/08/2019 07:33:47

A Audi RS 6 Avant já era considerada um ícone do segmento, com o título de perua - ou station wagon - mais rápida do mundo. Mas o modelo vai além: vai chegar em sua quarta geração com design renovado e o mesmo motor adotado pelo Lamborghini Urus. Uma séria preocupação para as concorrentes Mercedes-AMG E63 S Estate e a Porsche Panamera Sport Turismo.

O principal destaque, obviamente, é o motor V8 4.0 biturbo que entrega 600 cv e 81,6 kgfm de torque entre 2.100 rpm e 4.500 rpm. A perua acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Em somente 12 segundos, atinge 200 km/h. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h. Com o pacote Dynamic opcional, a perua RS atinge até 280 km/h ou até mesmo 305 km/h com o pacote Dynamic plus.

Há ainda um sistema híbrido leve de 48V - já adotado pelo Q8. Além disso, um sistema desliga quatro cilindros do motor, caso não seja necessária tamanha potência, resultando em economia de combustível.

Pela primeira vez, a perua ganha uma suspensão pneumática adaptável como item padrão, oferecendo ao motorista livre escolha entre conforto para longas distâncias e máximo desempenho.

VISUAL

A aparência também está muito mais expressiva, a Audi RS6 Avant 2020 vem com a grade frontal em formato hexagonal bem marcante e proeminente, destacando os dois sensores do sistema de condução semiautônoma Traffic Jam Assist, que agora permite guiar parcialmente o carro (sempre com assistência do condutor) até 250 km/h.

O carro será mostrado no mês que vem no Salão de Frankfurt, e deve vir para o Brasil ano que vem.