Oferecimento:
Nova geração do Prisma é apresentada na China
13/08/2019 08:31:23

As mudanças no Chevrolet Onix, que é o carro mais vendido no país há quatro anos, e do Prisma estão sendo muito aguardadas pelos brasileiros. Matando um pouco da nossa curiosidade, a marca revelou, nesta semana, na China, o novo Onix em versão sedã. No país, o modelo, que é a nova geração do Prisma, deixou de lado o nome para adotar apenas a nomenclatura Onix.

Apenas uma imagem do carro foi revelada, e a estreia do modelo deve acontecer próximo Salão de Xangai, em março de 2020. O design apresentado no Oriente aparece mais refinado do que a geração atual, e com rodas e grade frontal escurecidas.

NOVO NOME

De acordo com a montadora americana, a mudança na nomenclatura foi feita para tornar o termo Onix global. Antes, ele era restrito a apenas alguns mercados, como o da América do Sul.

No Brasil, as novas gerações da dupla - que são os atuais carros mais baratos da Chevrolet - são esperadas para ainda este ano, no segundo semestre.

BASE

Apesar de ainda não ter as informações técnicas divulgadas, o Onix sedã apresentado na China também servirá de base para a futura geração do Onix hatch no Brasil. Ainda não se sabe se será o fim do nome Prisma no país.

NOVA FAMÍLIA

Serão lançadas oito variantes regionais do Onix com cinco diferentes tipos de carroceria.

Modelos desta nova família de veículos vão ser vendidos em 40 diferentes países, entre eles nos da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos.